Ouça:

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

PROGRAMA ALÔ COMUNIDADE FAZ EDIÇÃO ESPECIAL DE FINAL DE ANO

O Programa Alô Comunidade, produzido pela Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares e transmitido todos os sábados às 14h pela Rádio Tabajara (1.110 AM) em João Pessoa, já disponibilizou na rede sua edição especial de fim de ano. O último programa, que foi ao ar no último sábado (24) Homenageou vários amigos e parceiros, que ao longo do ano, participaram e apoiaram ativamente o projeto.

Na véspera do Natal, o Alô Comunidade entrevistou Heriberto Coelho, que é diretor do Sebo Cultura, onde nasceu o Fórum Metropolitano de Comunicação Comunitária. Com depoimento marcante, Heriberto fala sobre o coletivo que deu origem a Abraço-PB (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária da Paraíba) e revitalizou o movimento de rádios livres e comunitárias no estado.

Homenagem aos amigos e parceiros
Enviando os cumprimentos de fim de ano, o programa destaca também valorosos companheiros e companheiras do movimento como: Maxuel e Viviane da Amazona, Bartolomeu de Brejo dos Santos, Maria José, de Tavares, Roberto de Pilõezinhos, Rodolfo da Rádio Comunitária Alquimista de Mussumago, Petrônio de Catingueira, Joanes Leonel de Pedras de Fogo, Buda Lira da Piollin em João Pessoa, Flávio José de Cabedelo, Wellington Costa também de Cabedelo, Josenildo Faustino de Cacimba de Areia e José Givanildo de Serra Branca.

Outros homenageados foram: José Arimatéia de Bayeux, Jaqueline Farias de Barra de Santana, Elizângela Paulino de Bayeux, da Rádio Casa Branca, Daniel Pereira do Centro Popular de Cultura e Comunicação, Rádio Comunitária Voz Popular da comunidade São Rafael, que Maria Juliana da Associação Juventude e Ação – AJA, Rádio Comunitária Independente do Timbó em João Pessoa, e Valdelice Rodrigues da CACTOS – Associação Comunitária de Educação e Cultura, Rádio Comunitária Cactos FM.

Fechando um ano de grandes conquistas, o Alô Comunidade agradeceu também: Geilza Roberto (Associação Comunitária dos Moradores de Mituaçu, Rádio Comunitária Mituaçu), Luiz Carlos Ferreira (Lula da Rádio Umbu, de Umbuzeiro), Carlos Fábio (Associação Comunitária Negra Nhandu,e Rádio Comunitária Nhandu do sítio Lagoa), Severino Ramos (Rádio Araçá de Mari), Francisco Benício Segundo (Associação Comunitária de Radiodifusão de Umburana Gangorra e Vertente em Jericó) e Francisco Alves (Associação Unir, Sentir, Pensar e Agir – USPAR, em São João do Tigre).

Foram cumprimentados também: Magda Danyelle do Movimento Ajuda Mútua, em João Pessoa, extensivo a José Valentim, da Associação Cultural de Difusão Comunitária de Barra de Santa Rosa, Associação dos Moradores e Agricultores do Bairro do Nordeste I – em Guarabira, com José Maurício Ernesto e o jornalista e radialista Josélio Carneiro. Em Jacaraú, a Associação Comunitária Renascer, com a liderança de Severino Ramos.

O Programa
Veiculado por várias emissoras e muitos blogs, o Alô Comunidade sempre destaca um relevante tema para a população, em edições semanais. As entrevistas feitas com personalidades do povo e ativistas comunitários enriquecem ainda mais o conteúdo do programa, que conta também com a ampla participação do ouvinte. Um formato que faz com que a boa audiência do programa, seja relatada em várias redes sociais.

O Alô comunidade é apresentado pelo escritor, dramaturgo, jornalista e radialista Fabio Mozart, que aborda temas como cultura, cidadania e educação. O programa também tem as parcerias das rádios comunitárias Diversidade, Acauã, Vale do Paraíba e Lagoa FM.

Clique aqui para ouvir o Programa Alô Comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário