Ouça:

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Oficina RADIOTUBE – Região Nordeste

Oportunidade para comunicadores e educadores da região nordeste: oficinas gratuitas de rádio, vídeo e internet com foco em cidadania
 
Capacitação do Radiotube em Olinda (PE) terá como foco
a prevenção de violência sexual contra crianças e adolescentes 
 
Técnicas de comunicação e a responsabilidade do comunicador comprometido com os direitos humanos estarão em pauta nos dias 29 e 30 outubro de 2014 em Recife. A capacitação terá como foco a produção de rádio, vídeo e internet, com discussões sobre as técnicas utilizadas e a realização de oficinas práticas. O encontro buscará mobilizar os produtores de conteúdo para a importância do combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.
A capacitação, gratuita, é uma iniciativa do Criar Brasil, responsável pela primeira rede social exclusiva para a cidadania do país, o Radiotube (www.radiotube.org.br). Com o patrocínio do Programa Socioambiental da Petrobras, o evento é aberto a radialistas, jornalistas, educadores, lideranças locais e ativistas dos direitos da criança e do adolescente dos seguintes estados: Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão.
O radiotube.org.br se consolidou em referência para comunicadores que, na prática, constituíram uma agência de notícias colaborativa, onde são compartilhadas produções de áudio, vídeo e texto abordando exclusivamente temas ligados à cidadania. Para a oficina, as despesas com transporte, hospedagem e alimentação são custeadas pelo projeto. As inscrições já estão abertas, mas as vagas são limitadas. Os interessados devem responder a este e-mail.
 

Serviço:
Oficina RADIOTUBE – Região Nordeste
29 e 30 de outubro de 2014
Local: Olinda/PE
Informações: Criar Brasil: (21) 2508-5204 – Ana Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário